L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[Discussão] Posicionamento da igreja nas eleições reais

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Malaghan



Inscrit le: 29 Oct 2014
Messages: 118
Localisation: Lamego, PT

MessagePosté le: Mer Aoû 01, 2018 9:02 pm    Sujet du message: [Discussão] Posicionamento da igreja nas eleições reais Répondre en citant

Saudações irmãos,

Visto que faltam apenas 15 dias para as eleições reais, iniciei esta discussão para chegarmos a um consenso sobre qual deve ser a posição da igreja nestas eleições reais. Sei que da última vez a igreja fez um comunicado recomendando aos fieis que votassem nos candidatos seguidores da fé aristotélica.

O padre João Bórgia me escreveu solicitando apoio a sua candidatura. Ele deseja apresentar as suas ideias, por isso solicitou uma reunião com os membros da AEP. Uma vez que faltam apenas duas semanas para a eleição, é importante decidirmos isto o mais rápido possível.

_________________
Malaghan de Avis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Jeu Aoû 02, 2018 12:58 am    Sujet du message: Répondre en citant

Sendo que somos membros da Igreja, temos dois candidatos automaticamente excluídos.

- A Lia é uma Viking, não seguidora da fé Aristotélica.
- O Paulo é Averroísta, não seguindo também a nossa fé.

De candidatos Aristotélicos temos apenas 2 - o João e a Anokas.

_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Malaghan



Inscrit le: 29 Oct 2014
Messages: 118
Localisation: Lamego, PT

MessagePosté le: Jeu Aoû 02, 2018 1:27 am    Sujet du message: Répondre en citant

Sim, no momento temos Anokas e João Bórgia como candidatos aristotélicos.

Mas o que o irmão Nreis pensa a respeito do pedido do padre João Bórgia? Trata-se de um possível debate entre AEP e o candidato em questão. Existe algum local adequado para sediar este debate?

_________________
Malaghan de Avis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Jeu Aoû 02, 2018 8:44 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Poderíamos mover as discussões antigas para as Catacumbas do Prelado e recebê-lo aqui.
_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Sam Aoû 04, 2018 2:30 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Creio que todos nós recebemos a mesma carta.

Citation:
Recentemente foi recusado a inclusão dos Arcebispo assim como o direito a voto no conselho real, eu pretendo não só aproximar a igreja a coroa mas sim também lhes dar palavra e voto.


Pelo menos foi o único até agora a prometer uma medida para a Igreja (e não só).

Malagha, ele prometeu-te algum cargo no Conselho Real? A mim prometeu-me e achei esse o ponto baixo da carta, porque se tiver prometido isso a todas as pessoas que enviou carta, tira toda a credibilidade da sua candidatura. Se, pelo contrário, o candidato já tiver uma ideia de Conselho, é algo pioneiro em Portugal, e deverá ser escutado com mais calma.

Para ser sincero, não há nenhum candidato que me agrade. Participei ativamente e mobilizei vários apoios nas eleições reais passadas, e muito provavelmente esta será a primeira em que não participo. A última que ajudei, acabou por ser uma pedra no sapato.

Já que estamos a falar de apoio na Igreja, confesso que falei com o Irmão Nreis para este avançar com uma candidatura. Apesar da recusa, a minha proposta continua em cima da mesa. Seria sim, uma boa opção de apoio da AEP. Por enquanto, o resto é tudo muito vazio... sem ideias...

De resto, não há nada que me entusiesme e que me leve a queimar tempo para que um dos candidatos ganhe. Nem um programa foi ainda apresentado. Mas nada contra ouvir um dos candidatos, pelo contrário. O nosso Primaz, enquanto nosso representante, é livre de se reunir com quem quiser, onde quiser, dentro ou fora de Roma, e ouvir e depois apresentar-nos as suas leituras.

_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Lun Aoû 06, 2018 6:42 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Concordo com o Irmão Palladio. Nenhuma das candidaturas me agrada, no entanto, o João foi o único que demonstrou interesse em nos ter como parte de seus conselheiros. Na última eleição, eu era o Primaz, e nós fizemos uma nota de neutralidade. Levando em consideração ao desastre que foi o Reinado da Abigayl, talvez seja hora de estarmos mais presentes nesta discussão e até quem sabe emitir uma nota de orientação ou apoio. Seria interessante o Primaz Malaghan receber o João. Nós podemos fazer algumas perguntas que poderiam ser apresentadas durante está conversa, mas além disso, abrir está possibilidade para a Anokas e outros candidatos de orientação Aristotélica que possam surgir.
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Nicollielo



Inscrit le: 16 Mar 2016
Messages: 328
Localisation: Chaves - Condado do Porto

MessagePosté le: Mar Aoû 07, 2018 12:05 am    Sujet du message: Répondre en citant

No principio confesso que fiquei extremamente decepcionado com os candidatos, cheguei a considerar minha candidatura a incentivo de algumas pessoas. Todos estes quatro nomes que temos, nenhum me agradam e digo no sigilo desta sala que dentre os quatro, meus votos caso eu tenha algum, irá para Anokas, por isso acredito que seria bom uma conversa com João Borgia para quem sabe eu mudar de opinião, aliás irmão Palladio, recebi a carta dele e não tinha nenhuma promessa de cargo. Very Happy

Hoje notei presença de um novo candidato, não sei se ele pretende realmente se candidatar mas espero que sim, pois é minha unica opção. O irmão Pedro é um grande amigo meu, ja foi Conselheiro e Conde de Lisboa e inclusive ja foi Conselheiro da Arquidiocese de Évora nomeado pelo Palladio, seu currículo deve ser muito maior principalmente pois ele possui muito tempo de vida (Criado(a) a 14 Outubro 2007).
(Caso faça diferença, este personagem ja mudou de nome 2x, Primeiro era Humelhor depois mudou para Dorlitz e então Pedro.l)

Na eleição anterior eu votei e ajudei a Abigayl pois era o que eu achava certo naquele momento, não me arrependo apesar de toda sua insanidade no final de sua vida. Acho que a AEP fez certo em não apoiar ninguém e fará certo em repetir esta ação, apenas devemos recomendar que se vote nos candidatos Aristotélicos.
_________________
Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Malaghan



Inscrit le: 29 Oct 2014
Messages: 118
Localisation: Lamego, PT

MessagePosté le: Mar Aoû 07, 2018 9:42 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Certo. Moverei os tópicos e darei acesso a ele.

Concordo que a AEP dev, tal como feito na última eleição, emitir um comunicado orientando aos fieis que votem em candidatos aristotélicos.

_________________
Malaghan de Avis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Mar Aoû 14, 2018 7:09 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Boa ideia! Cada diocese que mobilize para um dos candidatos.
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com