|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Sam Nov 25, 2017 11:22 pm Sujet du message: Eleições Episcopais |
|
|
Citation: |
Eleições Episcopais
Abertura das eleições para a posição de (Arce)Bispo de nossas (Arqui)Dioceses
Nós, Sua Eminência Reverendíssima D. Eduardo Cardeal-Próspero, Cardeal Nacional Eleitor, Arcebispo Metropolitano de Lisboa, Primaz de Portugal, Missus Inquisitionis, Penitenciário Apostólico, Vice-Prefeito Lusófono para o Ofício de Imprensas, Jornais e Pergaminhos da Chancelaria Pontifical, Professor no Seminário Menor de Viana do Castelo, Professor no Seminário Internacional Inquisitorial Romano, Tradutor na Villa San Loyats diante do Altíssimo, sob o olhar atento de Aristóteles, em nome dos Prelados que compõem a Assembleia Episcopal de Portugal anunciamos,
A abertura das candidaturas para as Arquidioceses e Dioceses da Província Geodogmática Portuguesa. Esta abertura tem lugar para a posição de Arcebispo de Lisboa, Bispo de Coimbra, Arcebispo de Braga, Bispo da Guarda, Arcebispo de Évora.
Os candidatos deverão apresentar, no prazo de dez dias, a sua candidatura para a (Arqui)Diocese pretendente, contendo um currículo nos moldes romanos indicados ao Primaz. Relembramos que as candidaturas deverão respeitar os Estatutos da Assembleia Episcopal de Portugal e as demais regulamentações religiosas, todas as quais se encontram arquivadas no Capítulo do Repositório.
Os Prelados que já estão na governança de alguma (Arqui)Diocese, terão preferência na sua candidatura, seguido pelos sacerdotes que possuem mais de três meses de experiência. Mas as candidaturas são abertas a todos os sacerdotes ordenados.
Que se apresentem as candidaturas!
+Ad Majorem Dei Gloriam+
Para Maior Glória de Deus
Palácio Episcopal de São Jorge, XXV dia do mês de Novembro do ano da graça de MCDLXV do Nosso Senhor.
Sua Eminência D. Eduardo Cardeal-Próspero
 Cardeal-Arcebispo-Primaz de Portugal

|
_________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Sam Nov 25, 2017 11:28 pm Sujet du message: |
|
|
Irmãos, peço desculpas na demora em abrir essas candidaturas. Eu tive alguns problemas de locomoção e tardei em vir para a Assembleia. Bem, nós abrimos as candidaturas para o período de 10 dias, visto que muito provavelmente não teremos problemas para encontrar os Prelados já que todas as dioceses estão preenchidas. Mesmo assim, abrimos para todos para ver clérigos em potencial. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
NReis

Inscrit le: 16 Mai 2012 Messages: 2658 Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal
|
Posté le: Dim Nov 26, 2017 2:10 am Sujet du message: |
|
|
Aproveito para informar que não me recandidatarei ao cargo de Arcebispo da Arquidiocese de Braga.
Precisarei de ir ao Reino de França, pelo que não me poderei ater às responsabilidade inerente à função de Arcebispo. _________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
Diploma Curso Professoral |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Jeu Nov 30, 2017 4:34 am Sujet du message: |
|
|
NReis a écrit: | Aproveito para informar que não me recandidatarei ao cargo de Arcebispo da Arquidiocese de Braga.
Precisarei de ir ao Reino de França, pelo que não me poderei ater às responsabilidade inerente à função de Arcebispo. |
Compreendo, Irmão. Vamos buscar um substituto para Braga. Agradeço por todo vosso trabalho na Arquidiocese, além de também expressar um agradecimento pessoal por vossa ajuda no desenvolvimento do meu primeiro mandato como Primaz de Portugal. Posso dizer de consciência livre que aprendi muito consigo. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Jeu Nov 30, 2017 7:41 pm Sujet du message: |
|
|
Recebemos a candidatura de Evaísto para Coimbra
Evaisto a écrit: | Citation: | INFORMAÇÕES GERAIS
Apelido: Próspero
Nome: Evaisto (IG:Evaisto)
Morada: Aveiro
MenSageN:
Lugar e data de nascimento: Lamego, 30 de Junho de 1435 (IG:Lamego, 30 de Junho de 2015)
Profissão: Ferreiro (IG:Ferreiro)
Via: Igreja
FUNÇÕES
- Baptizado (Por Bispo Kalimetro)
Diácono de Lamego (Por Monsenhor Palladio)
Pároco de Viseu (24/10/1463 - 01/1464)
Sacerdote (Ordenação por Bispo Kalimetro)
Capelão da Capela de São Karel (Por Monsenhor Pascoal) - 11/1463
Arcebispo da Arquidiocese de Lisboa - 01/1464 - 04/1464
Capelão Real - 01/1464
Bispo da Diocese de Coimbra - 08/1464
Membro da Ordem Abbatia Trium Fontium - 09/1464
Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo - 09/1464
FORMAÇÃO
- Curso Primário
Catequese - 01/1464
OUTRAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS NA IGREJA
COMPETÊNCIAS E INFORMAÇÕES PESSOAIS
- Sou uma pessoa dedicada, que respeita sempre o próximo, onde me obrigo a fazer melhor e melhor cada dia que passa.
Sempre que faço algo, por mais pequena que seja é sempre a pensar nos fiéis e da melhor forma de guia-los para o caminho da luz, para o caminho de Jah.
PEQUENA CARTA DE MOTIVAÇÃO
Tal como já apresentei a informação, já fui Arcebispo de Lisboa e Bispo de Coimbra e sei como funciona e como tal, com tudo o que aprendi sinto que estou preparado para receber a benção de Jah e da Igreja para esta missão.
|
|
_________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
NReis

Inscrit le: 16 Mai 2012 Messages: 2658 Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal
|
Posté le: Jeu Nov 30, 2017 11:06 pm Sujet du message: |
|
|
Não vejo nada contra. Gostaria era de o ver mais presente em Roma. _________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
Diploma Curso Professoral |
|
|
 |
Nicollielo

Inscrit le: 16 Mar 2016 Messages: 328 Localisation: Chaves - Condado do Porto
|
Posté le: Jeu Nov 30, 2017 11:13 pm Sujet du message: |
|
|
- Seria ótimo o Evaisto como Bispo em Coimbra, porém acho muito importante que ele realmente se mude para alguma das povoações na Diocese. Bom, se realmente o Nreis não for recandidatar, irei me candidatar a Arcebispo de Braga. Ja conversei com a Aravis, ela disse que vem pra Guarda, ela ja é quase uma teóloga (nivel VI), provavelmente ainda não será até o fim de nossos mandato porém nada demorará muito. _________________ Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Sam Déc 02, 2017 10:45 pm Sujet du message: |
|
|
Recebemos ontem a inscrição de Carlos de Carvalho [Carloseak] para Lisboa.
carloseak a écrit: |
Saudações Excelência
Venho a Vossa Excelência apresentar meu Curriculum Vitae com fins de concorrer ao cargo de Arcebispo da Arquidiocese da Província Metropolitana de Lisboa
Citation: | INFORMAÇÕES GERAIS
Apelido: carloseak
Nome: Carlos de Carvalho (IG:)
Morada: Lisboa
MenSageN:
Lugar e data de nascimento: Setúbal, 27 de outubro de 1422(IG:)
Profissão: Carniceiro (IG:)
FUNÇÕES
• Tesoureiro e Capitão no Conselho do Condado de Lisboa; Reitor da Universidade de Lisboa por dois dias em substituição à Reitora Khloeh; Atualmente candidato a Lord Protector e Representante do Conselho do Condado de Lisboa na Corte
FORMAÇÃO
• Teologia Aristotélica pelo Seminário Menor de Viana do Castelo; Inscrito para o Curso Professoral do Seminário Menor de Viana do Castelo
• Elevado a Sacerdote da Santa Igreja Aristotélica no dia 16 de novembro de 1465 pelo Arcebispo Eduardo Próspero; Nomeado Chanceler Diocesano da Arquidiocese de Lisboa em 27 de agosto de 1465 pelo Cardeal Primaz de Portugal Dom Eduardo Próspero, Nomeado Camareiro Arquidiocesano da Arquidiocese Metropolitana de Lisboa em 20 de novembro de 1465 pelo Cardeal Primaz de Portugal Dom Eduardo Próspero, Nomeado Vigário Geral da Província Metropolitana de Lisboa em 20 de novembro de 1465 pelo Cardeal Primaz de Portugal Dom Eduardo Próspero
• Organização, dedicação, responsabilidade e fidelidade
• Desde minha entrada no Seminário Menor de Viana do Castelo tenho me dedicado a estudar e a servir a Igreja Aristotélica. Adquiri experiência em administração de Instituições e Equipes nos diversos mandatos que participei no Condado de Lisboa. Ainda tenho muito a aprender, mas me encontro disposto a fazê-lo, bem como apto a assumir qualquer cargo ou missão que me seja designada. Neste caminho servindo servindo a Jah, sei que ele me acompanha, visto tantas portas se abrindo e oportunidades se apresentando, então acredito que deva servi-Lo sempre que houver um chamado
Agradeço a Jah e aos membros da Santa Igreja Aristotélica todas as oportunidades para meu aprendizado e amadurecimento. Se escolhido, prometo continuar seguindo com o mesmo fervor na fé em Christos e dedicar-me com todo o meu entusiasmo na missão religiosa.
Cordialmente
Reverendo Carlos de Carvalho
|
|
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Sam Déc 02, 2017 11:04 pm Sujet du message: |
|
|
Penso que o Evaísto tem as qualificações necessárias. Ele já foi Arcebispo e Bispo em outros tempos. Quando nos enviou o currículo, ele estava em processo de mudança para Aveiro, o que já concluiu como podemos verificar aqui. Hoje o Irmão Wilian entrou em contacto comigo para tirar dúvidas sobre as eleições, eu recomendei que apresenta-se sua candidatura neste salão caso tenha interesse. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Sam Déc 02, 2017 11:10 pm Sujet du message: |
|
|
O Carlos é um sacerdote dedicado com quem mantenho diálogo frequente, devido sua posição de Camareiro e Vigário Geral da província de Lisboa. Ele me procurou quando teve sua elevação terminada, pedindo informações sobre como participar nos escritórios Romanos. É uma pessoa que podemos contar, posso atestar seu comprometimento. Não veria problemas em deixá-lo como substituto na Arquidiocese de Lisboa, penso que faria um bom trabalho. No entanto, depois de muito refletir, eu gostaria de tentar à reeleição em Lisboa. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Palladio

Inscrit le: 29 Déc 2013 Messages: 3461 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Sam Déc 02, 2017 11:27 pm Sujet du message: |
|
|
- Apresento a minha candidatura à Arquidiocese de Évora.
Palladio a écrit: | Citation: | INFORMAÇÕES GERAIS
Apelido: Monforte
Nome: Palladio (IG:Palladio)
Morada: Évora
MenSageN:
Lugar e data de nascimento: Chaves, 2 de abril de 1424 (IG: Chaves, 2 de abril de 2012)
Profissão: - (IG: -)
FUNÇÕES
Escriba na Congregação do Santo Ofício Romano
Arcebispo da Arquidiocese de Évora 07/04/1465 - ?
Professor Catedrático no Seminário Menor de Viana do Castelo
Capelão da Capela de Santa Maria Madalena
Membro da Ordem dos Jesuítas com a missão de tornar a Cúria mais Internacional
Cardeal Romano Eleitor - 20/07/1465 - presente [Nomeação do Primeiro Cardeal Romano Eleitor Lusófono]
Vice-Chancelor da Congregação para a Difusão da Fé - 20/07/1465 - presente
Cardeal de São João dos Mártires (Saint-Jean des Martyrs) - 20/07/1465 - presente
Conde de Orvieto (Comte d'Orvieto) - 20/07/1465 - presente
FORMAÇÃO
Curso de Teologia Aristotélica pelo Seminário Menor de Viana do Castelo
Curso Professoral pelo Seminário Menor de Viana do Castelo
- Diácono da Cidade do Porto 8/08/1462 - 25/01/1463
Padre (Paróquia do Porto) 25/01/1463 - 20/03/1463
Arcebispo da Arquidiocese de Évora 20/03/1463 - 10/01/1464
Arcebispo da Arquidiocese de Braga 10/01/1464 - 07/04/1465
Ex - Responsável pelo Dicastério do Recrutamento Sacerdotal
Cardeal Nacional Sufragâneo - 27/05/1463 - 03/03/1465
Cardeal Inquisidor Lusófono - 31/05/1463 - 14/05/1464
Missus Inquisidor | Extraordinary Justice | Tribunal Internacional - 14/05/1464 - ?
Cardeal Nacional Eleitor - 03/03/1465 - 20/07/1465 [Nomeação e Recriação do Título para a Zona Geodogmática portuguesa]
Reitor do Seminário Menor de Viana do Castelo - 5/07/1463 – 22/07/1463
Reitor do Seminário Menor de Viana do Castelo - 06/01/1465 – 11/02/1465
XIX Primaz de Portugal
XXI Primaz de Portugal
Vice-Primaz de Portugal - 08 /06/1464 - 30/08/1464
Vice-Primaz de Portugal - 31/08/1464 - 09/12/1464
09 /06/1464 - [Nomeação e criação do Título] Sua Eminência Palladio Monforte nomeado para o título de Sant'Antonio dei Portoghesi (Santo António dos Portugueses)
06/02/1465 - Reitor do Seminário Menor de Viana do Castelo
Vice-Primaz de Portugal - 10/12/1464 - 05/04/1465
Vice-Primaz de Portugal - 05/04/1465 - 13/06/1465
Membro da Ordem dos Jesuítas com a missão de tornar a Cúria mais Internacional - responsável tático e humano na missão para a reabertura da posição no Eleitorado da Cúria de membros da Igreja Portuguesa e responsável tático e humano na missão pela criação de Cardeais Romanos da Igreja Portuguesa.
- Instituições Reais:
2 X Juiz do Supremo Tribunal da Justiça
5 X Juiz da Real Casa da Justiça
Corregedor-mor do reinado de Sua Majestade Real, Dama Ana Catarina de Monforte.
Representante eleito do Condado do Porto na Corte Real de Sua Majestade Real, D. Lucas
2 X Representante eleito do Condado do Porto na Corte Real de Sua Majestade Real, D. Pedro d' Albuquerque
Recolheu 100% dos votos expressos para a Presidência do Parlamento Português.
2 X Representante eleito do Condado do Porto na Corte Real de Sua Majestade Real, D. Dalur.
Presidente do Supremo Tribunal de Justiça 11/01/1464 - 11/03/1464
Representante eleito do Condado do Porto na Corte Real de Sua Majestade Real, D. Tugas.
Representante dos Nobres em Sintra 1/11/1464 - 31/12/1464
Representante dos Nobres em Sintra 1/01/1465 - 31/02/1465
Representante dos Nobres em Sintra 1/03/1465 - 31/04/1465
Representante dos Nobres em Sintra 1/05/1465 - 31/07/1465
Presidente da Corte dos Nobres 15/04/1465 - 30/06/1465
Percurso Político:
Juiz do Tribunal de Justiça pelo XXXIV Conselho do Condado do Porto
Juiz do Tribunal de Justiça pelo XXXV Conselho do Condado do Porto
Juiz do Tribunal de Justiça pelo XXXVI Conselho do Condado do Porto
Juiz do Tribunal de Justiça pelo XXXVII Conselho do Condado do Porto
Comissário do Comércio pelo XXXVIII Conselho do Condado do Porto
Conde do XLI Conselho do Condado do Porto
Procurador Público do XLIV Conselho do Condado do Porto
Procurador Público do XLV Conselho do Condado do Porto
Juiz do Tribunal de Justiça pelo XLVI Conselho do Condado do Porto
Procurador Público do XLIV Conselho do Condado de Lisboa
Presidente do Supremo Tribunal de Justiça
Comissário da Guarda pelo LV Conselho do Condado do Porto
Procurador Público pelo LVI Conselho do Condado do Porto
Conde do LVII Conselho do Condado do Porto
Conde do LVIII Conselho do Condado do Porto
Conselheiro pelo LVIV Conselho do Condado do Porto
Líder de lista vencedora (UCP) para XLI do Conselho do Condado do Porto
Líder de lista vencedora (UCP) para LVII do Conselho do Condado do Porto
Líder de lista vencedora (UCP) para LVIII do Conselho do Condado do Porto
Líder de lista vencedora (UCP) para LVIV do Conselho do Condado do Porto
Militar:
Membro da Ordem dos Templários.
- Arqueiro/Lanceiro - 7/04/1457
- Portador-Padrão - 16/08/1457
- Membro da Ordem d'Avis;
- Comandante de Avis (OCT) a 25/07/1457;
- Capelão (OCT) a 5/08/1457 do Turcupolo de Lisboa
- Ex-Marshal d'Avis;
Curso Básico de Formação Militar pelo Exercito Real Português
Recruta
Sub-Comandante Local do Regimento do Porto
Integrei o Exército Real comandado por Sua Majestade Real, D. Pedro d' Albuquerque
Elaborações:
Escritura em colaboração do Regimento do Supremo Tribunal de Justiça
Escritura em colaboração por diversas vezes da Revisão da Lei Orgânica do Porto
Escritura em colaboração por diversas vezes do Código Penal do Porto
Elaboração da Proposta para Unificação dos Códigos Penais - chumbada em Parlamento por falta de quórum.
Escritura em colaboração e assinatura do Tratado de amizade, cooperação e parceria entre o Condado do Porto e o Reino de Castela, enquanto Conde do XLII Conselho do Porto.
Escritura e proposta do Código Penal Único, chumbado em parlamento por falta de quórum, durante o Reinado de D. Nortadas.
Revisão do Regimento do Supremo Tribunal de Justiça - 5/06/1464
Meus irmãos,
Venho por este meio apresentar a minha candidatura à vaga para Arcebispo de Évora que a Igreja de Portugal abriu. Ao longo dos tempos, tenho acompanhado com o maior interesse as actividades desenvolvidas por esta instituição. Sou uma pessoa consciente, capaz de trabalhar em grupo ou sozinho e de uma maneira organizada. Nas actividades onde tenho ocupado o meu tempo dei provas de flexibilidade e de iniciativa.
Utilizei por várias vezes o meu corpo, hoje sangrento, contra as flechas internacionais que, antes de eu chegar à Igreja, reduziram a lusofonia a pó. Caminhei nu e despido de preconceitos contra essa chama imensa. Conquistei, após sozinho ter criado uma carteira de contactos internacionais que nos deram apoio, um lugar para a Igreja portuguesa no Eleitorado português. Mostrei ao mundo a obra que todos os membros da Igreja foram construindo. Abri as portas da Igreja portuguesa ao Eleitorado Romano. Hoje, graças a essas manchas, qualquer membro da Igreja Portuguesa pode-se tornar um dia Cardeal Nacional Eleitor e Cardeal Romano Eleitor. Portugal está em rota Internacional e pode ambicionar ter um dia um Chancelor ou até mesmo um Papa.
Na esperança de poder aprofundar as minhas expectativas neste domínio, aguardo a oportunidade de canalizar mais uma vez o meu conhecimento em prol da Igreja.
Subscrevo-me com a máxima consideração.
|
|
_________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo

Dernière édition par Palladio le Dim Déc 03, 2017 3:33 pm; édité 2 fois |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Sam Déc 02, 2017 11:57 pm Sujet du message: |
|
|
Eduardo a écrit: | INFORMAÇÕES GERAIS
Apelido: Próspero
Nome: Eduardo (IG:Eduardo)
Morada: Leiria, Condado de Coimbra
MenSageN:
Lugar e data de nascimento: Lisboa, Condado Lisboa, 29 de junho de 1432 (IG: Santarém, 09 Junho 2016)
Profissão: Padre de Alcobaça (IG: Padre de Alcobaça)
FUNÇÕES
- Arcebispo Metropolitano de Lisboa
- Primaz de Portugal
- Cardeal Nacional Eleitor
- Tradutor no Frigidarium
- Professor no Seminário Menor de Viana do Castelo
- Professor no Seminário Inquisitorial Internacional Romano
- Vice-Prefeito para o Ofício de Imprensas, Jornais e Pergaminhos
- Penitenciário Apostólico
- Missus Inquisitionis
FORMAÇÃO
- Teologia Aristotélica pelo Seminário Menor de Viana do Castelo [ Curso Primário]
- Justiça Ordinária e Justiça Extraordinária pelo Seminário Inquisitorial Internacional Romano [Inquisidor e Procurador]
- Educação Aristotélica pelo Seminário Menor de Viana do Castelo [Curso Professoral]
- - Cardeal Nacional Sufragâneo 20/07/1465 – 07/08/1465
- Primaz de Portugal 22/06/1465 - 22/10/1465
- Cursando Demologia no Seminário de Provence
- Cursando Pastoral no Seminário de Provence
Irmãos, no nosso primeiro mandato como Arcebispo de Lisboa, nós trabalhamos para a reestruturação da nossa arquidiocese. Conseguimos um Conselho Arquidiocesano que apesar de não serem frequentes em nosso plenário, são clérigos extremamente comprometidos e ativos com a arquidiocese. Trocamos diálogos frequentes e além disso, nossa arquidiocese conta com teólogos em todas as paróquias, quais também mantemos diálogos frequentes.
Durante o tempo que construí aqui, criei laços de amizade com os fiéis desta arquidiocese, e frequentemente troco cartas com eles no sentido de esclarecer dúvidas e incentivá-los a frequentarem mais ativamente nossa Igreja e temos visto o resultados. Será muito grafiticamente se for-me confiado mais um mandato, que pretendo continuar trabalhando para nosso melhor desenvolvimento,
Gratias tibi ago.
|
|
|
 |
Nicollielo

|
Posté le: Dim Déc 03, 2017 12:35 am Sujet du message: |
|
|
Acho que não ser eleito não é algo ruim, por isso eu sugeri ao Carlos que se candidata-se a Bispo pois considero ele um ótimo sacerdote.
Seria um prazer ter o currículo do senhor Wilian aqui para comparamos com o do Evaisto, que alias, fico muito satisfeito em saber que se mudou. Há apenas um problema que me deixa inquieto, seria bom deixar claro isto aqui. O Monsenhor Wilian concorreu com o Excelentíssimo Fraciko (via de medicina) a Pároco de Coimbra e fiquei muito surpreso em saber que o Fraciko recolheu a maioria dos votos.
Enfim, temos candidatos para Coimbra, Lisboa e Évora. Para Braga eu irei me candidatar e para Guarda a Aravis irá. _________________ Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Nicollielo

|
Posté le: Dim Déc 03, 2017 10:44 pm Sujet du message: |
|
|
Meu currículo para Arcebispo de Braga.
Citation: | INFORMAÇÕES GERAIS
Apelido: Nicollielo
Nome: Antonio Carlo Prospero Nicollielo (IG: Nicollielo)
Morada: Guarda, Coimbra, irei me mudar para Chaves, Porto.
Lugar e data de nascimento: Chaves, 16 de Abril de 1415 (IG: Chaves, 01 de Março de 2016)
Profissão: Carniceiro
FUNÇÕES
- Cardeal Nacional Sufragâneo do Consistório Pontifical Lusófono
- Bispo Sufragâneo da Diocese da Guarda
- Vice-Primaz de Portugal
- Comissário da Guarda do Condado de Coimbra
- Capelão Real de Portugal
- Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
- Secretário Lusófono dos Registos Romanos
- Capelão da Capela de São Karel (OMDP)
- Confessor na Paróquia da Guarda
- Mentor-Chefe da Guarda
FORMAÇÃO
- Curso Primário no Seminário Menor de Viana do Castelo
- Catequese no Seminário Menor de Viana do Castelo[
- Curso Professoral no no Seminário Menor de Viana do Castelo[
- Cursando Justiça Ordinária e Justiça Extraordinária no Seminário Inquisitorial Internacional Romano
- Ex Diácono de Chaves do dia 27/05/1464 à 26/08/1465, nomeado pelo então Arcebispo de Braga, Monsenhor Palladio Monforte
- Ex Senescal Diocesano da Arquidiocese de Braga de 08/08/1465 a 05/10/1465, nomeado pelo então Arcebispo de Braga, Monsenhor NReis Ribeiro de Sousa Coutinho
- Ex Padre Confessor da Paróquia de Chaves de 26/08/1465 a 02/10/1465
Nos últimos meses recebi bastantes funções novas pra mim, Comissario da Guarda em Coimbra, Bispo da Guarda, Cardeal, estes cargos me proporcionaram uma grande aprendizagem, e acredito que a cada dia consigo gerenciar melhor uma Diocese.
Ao receber a noticia de que o Monsenhor Nreis não iria se candidatar a Arcebispo de Braga, falei com algumas pessoas, principalmente do Porto, pessoas que me pediram para voltar para Chaves e ser Bispo de Braga. Eu,assim como essas pessoas, me preocupo com a Diocese de Braga em especial, pois nasci la e fiquei muito tempo por lá. Ainda assim, também me preocupo com todas outras Dioceses e não quero deixar Guarda só, por isso digo que só estou me candidatando a Bispo de Braga pois sei que a Diocese de Guarda terá um ótimo cuidado.
|
_________________ Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Mar Déc 05, 2017 8:54 am Sujet du message: |
|
|
Citation: | Citation: | De Wilian Data de envio 02 Dezembro 1465 - 01h37
Assunto Igreja Expira a 24 Dezembro 2017 Olá irmão Eduardo.
Com meus pesar, perdi a paróquia de Coimbra, meu mandato como bispo também está a chegar ao fim.
Sabes se renova, ou termina?
A paróquia perdi por erro meu. Conheces o padre que está a dirigir? É de medicina.
Isto tem que dar uma volta, pessoas que não são via igreja não deviam poder estar à frente da paróquia.
Estou muito desiludido desde a última actualização do jogo.
Desculpa o desabafo. Willian. |
Resposta:
Citation: | Saudações, Irmão,
Eu não conheço o atual padre, mas acredito que ele seja uma boa pessoa. De todo modo, ele precisa cumprir com os cursos no seminário para poder ser habilitado a estar na paróquia. Nós recomendamos isso, que apenas Teólogos tenham suas nomeações reconhecidas e efetivadas. Quando falamos teólogos, não precisa ser necessariamente da Via Igreja, mas que tenham cumprido com o curso no seminário. Por isso é importante termos um chanceler diocesano, para contralar as eleições.
Sobre o mandato de Bispo, com o novo método IG, só é possível um Bispo ou Arcebispo permanecer no cargo por 2 mandatos, por isso abrimos eleições [http://forum.osreinos.com/viewtopic.php?p=91576320#91576320]. Com o novo método IG, precisa ter um intervalo de 4 meses a cada dois mandatos para o clérigo ser bispo novamente, e atualizamos nosso estatuto nesse sentido. Você deve apresentar vossa candidatura lá na AEP. Nós já recebemos alguma. Qualquer coisa, entre em contato.
Que Jah lhe abençoe,
Eduardo
http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=53114 |
Citation: | Bom dia Eduardo, estive a ver o tópico que mandaste.
A minha intenção era continuar mais um mandato como bispo de Coimbra, mas para isso tenho que realizar a minha candidatura.
Podes me ajudar a providenciar este assunto, visto que até ao final deste mês a minha VR não me permite formalizar as coisas como devem de ser.
Dás providencia e esse meu desejo?
Aguardo resposta,
Wilian
|
Resposta:
Citation: | Para Wilian Data de envio 05 Dezembro 1465 - 07h49
Assunto Re: Re: Re: Igreja Expira a 07 Janeiro 2018 Saudações, Irmão,
Eu vou levar vossa missiva como justificativa de vossa não apresentação do currículo para vermos se há consenso em teres a sua candidatura reconhecida. Entendo que nossas obrigações extra IG nos impedem muitas vezes de dispor do cuidado necessário, mesmo assim eu insistiria para que apresenta-se o currículo lá na sala da AEP [http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=53114] para evitarmos qualquer tipo de mal entendido entre os outros candidatos.
Particularmente, não sou favorável a reconhecermos uma candidatura sem o currículo, mas em consideração ao vosso tempo como sacerdote, penso que ser justo levarmos em consideração vossa missa e termos a oportunidade de decidir. O colegiado deve dileberar ainda hoje à respeito, visto que o período de discussão e apresentação encerram-se hoje. Qualquer coisa, entre em contato.
Que Jah lhe abençoe,
Eduardo |
|
Irmãos, eu troquei algumas cartas com o Irmão Wilian e vou compartilhar com vós. O Irmão não vai conseguir publicar e nem enviar o currículo, mesmo assim manifestou interesse em concorrer ao cargo e pediu-me algum auxílio para ter a sua candidatura formalizada. Não gostaria de decidir sobre isso, por isso trago para o colegiado decidir. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|