L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Candidaturas a Bispo Sufragâneo da Guarda
Aller à la page Précédente  1, 2
 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  

Quem aceitamos como Bispo da Guarda?
Senhordeleiria
33%
 33%  [ 1 ]
Sylarnash
0%
 0%  [ 0 ]
Jane_X
66%
 66%  [ 2 ]
Marramaque
0%
 0%  [ 0 ]
Banco
0%
 0%  [ 0 ]
Total des votes : 3

Auteur Message
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Mer Mar 28, 2012 1:06 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ups já venho atrasado :S

De qualquer das formas o meu voto não influenciaria o resultado...Irei proceder aos comunicados Very Happy
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Mer Mar 28, 2012 10:31 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:
..............................................



    Eleição de Jane Nóbrega de Andrade como Bispo Sufragâneo da Guarda



    Nós, bispos da Assembleia Episcopal de Portugal,
    conforme os respectivos estatutos que regem o nosso funcionamento:


    Elegemos Jane Nóbrega e Andrade, como Bispo Sufragâneo da Diocese da Guarda,
    no seio da Circunscrição Eclesiástica de Lisboa.


    A imposição da mitra a um sacerdote é sempre motivo de júbilo para a comunidade aristotélica,
    pois simboliza a ascensão mística de um clérigo que os seus pares julgam estar preparado para
    guiar com sapiência um rebanho maior, mas também para o guiar por terrenos mais pedregosos.


    A cerimónia de entronização é mais que um simples ritual, é um acender da chama que habita
    os bispos, quais faróis, a afastar a neblina dos pecados que tiram a visão aos navegadores desorientados.


    Assim, a Assembleia Episcopal de Portugal convida todo os fiéis, crentes e clérigos a estarem presentes
    na Catedral do Reino no próximo dia XXXI de Março, Sábado, com a abertura das portas após o meio-dia,
    para a entronização da primeira mulher em Portugal a ascender ao episcopado.



    Ad Majorem Dei Gloriam

    Redigido em Roma a XXVIII de Março do Ano da Graça MCDLX de Nosso Senhor





      Pela Assembleia Episcopal de Portugal,
      Monsenhor D. UncleScrooge da Gama
      Arcebispo-Primaz de Lisboa






PS: Não recomendo a ninguém ver codificação deste anúncio! Laughing
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Jeu Mar 29, 2012 12:23 am    Sujet du message: Répondre en citant

Muito bem Very Happy Siga

Dia 30 haverá um casamento na Catedral, pode-se fazer deposi essa cerimonia e de seguida será a tomada de posse de Lisboa e a seguir Coimbra
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Jeu Mar 29, 2012 12:41 am    Sujet du message: Répondre en citant

Realmente acho que recebi um convite de casamento sim... Laughing

Então talvez marcar para quarta?
Já se sabe como são as cerimónias na Catedral... Laughing
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Jeu Mar 29, 2012 10:54 am    Sujet du message: Répondre en citant

Mais vale ser realizado antes das tomadas de posse, pois isso demora mais que um casorio Very Happy
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Jeu Mar 29, 2012 12:03 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Da minha parte será rápido.
Twisted Evil

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Jeu Mar 29, 2012 12:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

A cerimonia será depois do casório e antes da tomada de posse....
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Mer Avr 25, 2012 11:52 pm    Sujet du message: Répondre en citant

A nossa Episcopisa já tem acesso a esta sala
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Jeu Avr 26, 2012 5:13 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Antes de mais gostava de deixar aqui um sincero agradecimento a todos pelo voto de confiança em mim depositado, bem como os comentários que foram tecidos a meu respeito.

E como prometido é devido, encontro-me já em Crato a tentar resolver o facto da cidade se encontrar sem missas devido ao infeliz falecimento da Madre Zeferina.
É certo que a minha opção, quanto a este ponto, passou por contactar o Reverendo Padre Quelfescity, actual Vigário Diocesano, por se encontrar na cidade e não vislumbrar outra alternativa de momento.
(Esperava poder falar com ele, mas como não o encontrei pela taverna enviei-lhe hoje carta, encontrando-me a aguardar resposta.)

Bom, para concluir, direi apenas que farei o meu melhor esperando que tal se encontre à altura da responsabilidade que me foi confiada.

Um muito obrigada a todos.

_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Jeu Avr 26, 2012 6:29 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Bem, informo a título complementar que já tenho a aceitação do Reverendo Padre Quelfescity, para desempenhar as funções de Pároco de Crato, enquanto não houver mais ninguém que preencha os requisitos para a função.

Menos uma questão a resolver.
Very Happy Very Happy
_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Jeu Avr 26, 2012 7:05 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Pegando no comentário de Monsenhor Highlander ali em cima:
thegold a écrit:
Uma atenção:

Citation:
episcopisa
(epíscopo + -isa)
s. f.
1. Mulher que nos princípios do cristianismo desempenhava certas funções sacerdotais sem jurisdição episcopal.
2. Mulher que é chefe espiritual de uma diocese.


Não tratem por `` Bispa´´.


Primeiro, quem é que a anda a tratar por "Bispa"?
Até ver, pelo menos por mim e onde vi, apenas temos aplicado unilateralmente a terminação masculina.

Mas por mim adopta-se Episcopisa.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Ven Avr 27, 2012 10:21 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Não falei que alguem a chamou, mas para não chamarem por erro, pode calhar VE, ninguem é perfeito Laughing
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2
Page 2 sur 2

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com