Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Sylarnash

|
Posté le: Mer Avr 16, 2014 7:40 am Sujet du message: Coroação Real: problemas - Como procederemos? |
|
|
Caros Bispos e Arcebispos,
Fui contactado pelo Rei de Armas de Portugal que me confirmou uma suspeita que eu já tinha, e tinha mesmo questionado a situação na KAP.
O Rei não foi coroado corretamente, pelo menos não com a presença da IA, a Monsenhora Jane deixou a cerimónia a meio, forçando, pelo que entendi, a comitiva real e a heráldica a realizarem a sós a cerimónia.
Como procederemos? Ressalvo ainda os recentes problemas causados pelo atual rei, que poderão rebaixar qualquer que seja a posição tomada pela AEP. _________________ His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal
 |
|
|
 |
Monsterguid

Inscrit le: 21 Juil 2009 Messages: 1248 Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto
|
Posté le: Jeu Avr 17, 2014 12:41 am Sujet du message: |
|
|
O Bispo de Coimbra, depois de ouvir a fala do Cardeal, leu a carta com calma. Ao encerrar a leitura tapou os olhos com as mãos, tendo os cotovelos apoiados na barriga, e ficou em silêncio: pensava sobre o que dizer. _________________ - His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal) |
|
|
 |
Quelfescity

|
Posté le: Ven Avr 18, 2014 2:46 pm Sujet du message: |
|
|
Não sei o que dizer. Será que se pode concluir o acto agora, fazendo simplesmente um documento em que se afirma que o rei foi coroado na presença da AEP ?
recomeçar uma cerimonia publica não acho bem. _________________
 |
|
|
 |
Monsterguid

Inscrit le: 21 Juil 2009 Messages: 1248 Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto
|
Posté le: Ven Avr 18, 2014 10:46 pm Sujet du message: |
|
|
- Também não acho que seja correcto fazer nova cerimónia.
Talvez uma bênção pública? _________________ - His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
|
|
 |
Sylarnash

|
Posté le: Lun Avr 21, 2014 10:38 pm Sujet du message: Re: Coroação Real: problemas - Como procederemos? |
|
|
Antes de me pronunciar gostaria de ouvir mais opiniões, nomeadamente dos restantes sacerdotes presentes. - exclamou _________________ His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal
 |
|
|
 |
ArturRebelo

|
Posté le: Jeu Avr 24, 2014 12:14 am Sujet du message: |
|
|
Acho o correto seria fazer a cerimônia de inicio ao fim. Porém não sendo possível, talvez uma declaração confirmando a cerimônia realizada em privado? _________________
Archevêque de Lisbonne |
|
|
 |
Sylarnash

|
Posté le: Jeu Mai 01, 2014 6:43 pm Sujet du message: |
|
|
Penso que a questão se prenda pelo facto de terem impingido que a Igreja Aristotélica tenha alegadamente coroado o Monarca.
Não existem registos, públicos, ou mesmo privados aos membros desta assembleia mas públicos a um cardeal, de ter sido requisitada uma cerimónia de coroação real.
A cerimónia pública não foi terminada, a Igreja Aristotélica não teve, pelas mãos de nenhum dos representantes da AEP, participação nesta cerimónia.
Deveremos fingir e mesmo aceitar que fizemos uma cerimónia que na realidade não foi feita? _________________ His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
 |
|
|
 |
Sylarnash

|
Posté le: Mer Mai 07, 2014 10:07 pm Sujet du message: |
|
|
Monsenhores? _________________ His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
 |
|
|
 |
Quelfescity

|
Posté le: Jeu Mai 08, 2014 1:56 am Sujet du message: |
|
|
Mantenho a minha opinião, de não se recomeçar uma nova cerimónia.
Visto que uma já foi começada que se acabe essa se é possivel.
Senão que se dê o caso por encerrado, visto já ter passado tanto tempo, e se faça uma acta.
No entanto pode-se também fazer um encontro de oração e de bênção do soberano na catedral do Reino por todos os bispos e depois entregar documento que afirma a coroação. _________________
 |
|
|
 |
Monsterguid

|
Posté le: Ven Mai 09, 2014 12:43 am Sujet du message: |
|
|
- Se me for permitido perguntar, gostaria de saber o motivo de Monsenhor Quelfescity deixar uma Arquidiocese para ser Arcebispo de outra, sendo que ambas compartilham o mesmo território civil, ambas possuem o mesmo número de paróquias e ambas possuem o mesmo grau hierárquico.
Nada impede que, por meio de votação, haja mudança de Bispo de uma Diocese para outra - pelo menos quando estive nas antigas discussões do Estatuto assim o era -, no entanto, achei incomum tal pedido. _________________ - His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
|
|
 |
Quelfescity

|
Posté le: Sam Mai 10, 2014 12:40 am Sujet du message: |
|
|
A resposta é muito simples. Simplesmente para poder habitar santarém que era onde tinha projectado de habitar. Projecto esse que já data de muitos meses, mas que não foi ainda concretizado, por não poder deixar o Crato de imediato.
Quando me foi perguntado pela Jane X se não queria apresentar a minha candidatura para Evora, eu informei da minha dificuldade de ir habitar Evora, que se situa ainda mais longe. Foi-me dito que podia faze-lo e ficava a habitar no Crato. Mas isso não é pratico pois não consigo fazer nada sem dois dias de viagem.
Daí a minha candidatura a Lisboa.
Não é uma questão de grau hierárquico, nem de paróquias, mas sim de vida no jogo. Espero ter esclarecido, fico a disposição. _________________
 |
|
|
 |
Sylarnash

|
Posté le: Sam Mai 10, 2014 3:13 pm Sujet du message: |
|
|
Quelfescity a écrit: | eu informei da minha dificuldade de ir habitar Evora, que se situa ainda mais longe. Foi-me dito que podia faze-lo e ficava a habitar no Crato. Mas isso não é pratico pois não consigo fazer nada sem dois dias de viagem. |
Se deseja que eu seja sincero Monsenhor, tentaram dissuadi-lo a fazer o que não devia, como já expliquei não é possível ocupar a posição de Bispo ou Arcebispo "à distância".
E as provas disso estão à vista de todos, enquanto Arcebispo de Évora não realizou qualquer ação, nem sequer se deu ao trabalho de responder aos questionários sobre os sacerdotes que ocupam funções na sua Arquidiocese.
Seja como for discursemos no local apropriado e não aqui. _________________ His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
 |
|
|
 |
Quelfescity

|
Posté le: Sam Mai 10, 2014 5:29 pm Sujet du message: |
|
|
Não .
é aqui mesmo que vou responder. pois é este o local apropriado.
A difamação aqui escrita, é caluniosa e merecia mais comentários sobre a pessoa que o faz, mas como não é da minha maneira de ser não o vou faz.
Para que fique claro, se me apresentei como candidato a Evora foi porque me foi pedido isso nunca fui eu a ir la pedir nem suplicar, e ainda muito menos me tentarem dissuadir. Isso é calunioso e imoral sobretudo vindo da sua parte que não me conhece de lado nenhum.
Agora e para concluir. Informo que retiro a minha candidatura e Lisboa e igualmente saio de Evora. _________________
 |
|
|
 |
Sylarnash

|
Posté le: Sam Mai 10, 2014 5:36 pm Sujet du message: |
|
|
Quelfescity a écrit: | Não .
é aqui mesmo que vou responder. pois é este o local apropriado.
A difamação aqui escrita, é caluniosa e merecia mais comentários sobre a pessoa que o faz, mas como não é da minha maneira de ser não o vou faz.
Para que fique claro, se me apresentei como candidato a Evora foi porque me foi pedido isso nunca fui eu a ir la pedir nem suplicar, e ainda muito menos me tentarem dissuadir. Isso é calunioso e imoral sobretudo vindo da sua parte que não me conhece de lado nenhum.
Agora e para concluir. Informo que retiro a minha candidatura e Lisboa e igualmente saio de Evora. |
Não podereis ver calúnia onde ela não existe Monsenhor. Jamais disse que fostes vós a suplicar o que quer que seja.
Peço-lhe que não se retire, a sua colaboração na IA é necessária Monsenhor. _________________ His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
 |
|
|
 |
Quelfescity

|
Posté le: Jeu Mai 22, 2014 1:42 am Sujet du message: |
|
|
|
 |
|