L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Nova estrutura de trabalho da equipe de bispos
Aller à la page Précédente  1, 2, 3
 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Money_of_poors



Inscrit le: 28 Juil 2012
Messages: 192

MessagePosté le: Mer Mai 20, 2015 9:24 pm    Sujet du message: Répondre en citant

OOC: Tenho de confirmar as palavras do NReis. A situação, pessoalmente, anda um pouco complicada. Tive inclusive alguns dias fora do país, tendo-me sendo impossível vir ao pc mais do que uns 10 minutos por dia. Infelizmente esqueci-me de avisar.

Assim que me for possível apresentarei alguma coisa, mas não será nos próximos dias. Neste momento estou mais preocupado em várias situações que estou a tentar resolver para dinamizar um pouco mais a arquidiocese de Braga. /OOC
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Dim Juin 07, 2015 4:09 am    Sujet du message: Répondre en citant

Confesso que esta situação me desmotivou bastante. Tinha expetativas elevadas para esta nossa equipe, que não se concretizaram.

Após estes dias de reflexão sobre o assunto, penso que o melhor será recolocar a questão: Faz sentido essa estrutura? Tem lógica?

Se não fizer, fica de parte e essas funções extra ficam sem efeito. Se fizer sentido a noção de trabalho em equipe, então: o que é preciso mudar na estrutura para fazer sentido? Se não fizer sentido o trabalho em equipe, voltamos ao modelo anterior de cada diocese por si.

Se fizer, então é fundamental saber exatamente quanto e quando está cada um de nós disposto a dar para fazer isso acontecer. Somente assim conseguimos coordenar esforços e garantir que as coisas vão acontecendo. Não podemos ficar esperando por algo que não vai acontecer.
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Money_of_poors



Inscrit le: 28 Juil 2012
Messages: 192

MessagePosté le: Jeu Juin 11, 2015 10:28 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Realmente, as coisas não correram nada bem. Admito, obviamente, a minha parte da culpa.

Relativamente a manter os planos, a mim parece-me que devíamos continuar a insistir para o fazer. O problema parece-me que está na inércia inicial em criar os protocolos a seguir e o planeamento de actuação em cada plano de actividades, mas acho que depois de as coisas começarem a andar a sério as coisas terão um funcionamento muito mais activo. É claro, isto vai exigir na mesma um esforço inicial da parte de todos nós, que até ao momento não aconteceu.

Falando de mim, para dizer a verdade, continuo com os mesmos impedimentos que tenho tido e na próxima semana/semana e meia vai continuar a ser complicado. Acho, no entanto, que em breve estaremos todos mais disponíveis (pelo que conheço de vós). Ou estarei errado?
Se estiver correcto, penso que valeria o esforço de fazer-mos uma nova tentativa de avançar-mos com o plano inicial. O que acham?
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Lun Juin 15, 2015 7:01 am    Sujet du message: Répondre en citant

Irmãos?
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Ven Juil 03, 2015 7:48 am    Sujet du message: Répondre en citant

ArturRebelo a écrit:
Irmãos?

_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Lun Juil 20, 2015 3:09 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Olá Artur,

Confesso que o meu trabalho enquanto Arcebispo tem tocado nos vários Dicastérios.

-> Pelouro das autoridades temporais.
Estou numa reunião com a Rainha a tentar resolver alguns problemas como a nomeação do Capelão Real, que deveria ter sido o nosso Consistório a nomear, a sua situação de Divórcio. É uma aproximação da Igreja com a coroa.

-> Pelouro do ensinamento e evangelização.
Tenho mandado algumas mensagens a tentar convencer as pessoas a juntarem-se à Igreja. O Seminário recrutou novos membros para a Igreja. Também formei novos sacerdotes e estou a preparar alguns que ainda não podem ser padres para assumir a paróquias, como o caso do Teotónio.

-> Pelouro do recrutamento sacerdotal. Tenho trabalhado incansavelmente a tentar convencer cidadãos a seguir do sacerdócio.

-> Pelouro da dinamização cultural aristotélica.
Estou a tentar que a família do Nreis faça um RP sobre a sua morte, mas até agora sem sucesso. Abri também um Sínodo junto dos fiéis.
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Lun Juil 20, 2015 3:15 pm    Sujet du message: Répondre en citant

A análise que eu faço é que este sistema é uma separação dos deveres de cada prelado e tem vindo a interiorizar a Igreja ao invés de "contaminar" as várias instituições e congregações, que é um dos principais problemas da nossa Igreja. É importante que o nosso clero se envolva na comunidade de Roma.

Neste momento a Villa San Loyats ficou praticamente votada ao abandono, após a morte de S.E. Nreis, e ela constitui um importante pilar na Igreja Portuguesa.

O Seminário está a ser reconstruído.

Não há intervenção praticamente nenhuma da Igreja portuguesa nas outras congregações e instituições da Igreja. É importante que os prelados se envolvam e depois se recrute membros da Igreja e fiéis (que futuramente até podem querer ser ordenados) para essas instituições.

Faço um apelo a que participem na vida de Roma. Pergunto, algum dos prelados aqui quer integrar alguma congregação e instituição?

O que mais me preocupa neste momento é a Villa San Loyats que possui alguns fiéis portugueses na sua equipa e era importante que estes não abandonassem a sua presença em Roma nem os seus trabalhos.
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Sam Juil 25, 2015 2:08 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Irmão Palladio,

Essas são as responsabilidades de gestão das dioceses. O propósito dos dicastérios não é substituir os bispos nessas funções; é envidar esforços em torno de iniciativas nacionais - não diocesanas - que auxiliem no cumprimento dos objetivos traçados para cada dicastério.

No respeitante às congregações romanas: pedi auxílio da Cúria nesse sentido, até porque eu próprio não conheço todas as ramificações das congregações, qual o seu propósito e vacâncias por preencher conjuntamente com as respetivas responsabilidades. Não obtive resposta.

Temos um espaço reservado na ala pública da Igreja para descrição e explicação das congregações romanas, que permanece em branco.

Eu gostaria muito de poder ajudar, mas se não sei o que é, nada posso fazer. A situação é duplamente triste quando se tratando de um arcebispo. Se os prelados não sabem, o que falar do baixo clero?

Esse, infelizmente, sempre foi um conhecimento mantido em restrito e exclusivo entre alguns iluminados da Igreja Portuguesa - há anos que é e sempre foi assim. Queria democratizar esse conhecimento. Falhei. Portanto ficarei aguardando que isso aconteça.
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Sam Juil 25, 2015 6:29 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Olá Irmão Artur, se quiseres eu posso ajudar-te. Conheço a maior parte do funcionamento delas.

Se estiveres mesmo interessado, eu posso ajudar-te em integrares nelas.

Aqui coloquei uma lista:

http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=46239

(retirei ela da parte pública da capela)

O que me preocupa é o abandono do Frigidarium da Villa San Loyats que continua a ser um dos maiores pilares da nossa Igreja. Gostava que um prelado coordenasse lá os trabalhos, mas é preciso ter experiência em alguma língua e algum tempo para voltar a organizar a equipa de trabalho. Que são sobretudo fiéis portugueses, e sem um líder, estes estão a deixar de vir até Roma.

Caso não queiras integrar esta, diz-me, em que te sentes mais confortável? Eu ajudar-te-ei no que conseguir e apoiarei a tua candidatura.
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Dim Juil 26, 2015 10:20 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Sim, sim. Mas para que serve cada ramificação e quais as vacâncias e suas responsabilidades em cada uma delas?

Meu único problema com o Frigidarium é tempo... Exige imenso tempo permanentemente e eu posso ter hoje e não ter amanhã...
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Sam Aoû 01, 2015 12:24 am    Sujet du message: Répondre en citant

http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?p=615452#615452

E

http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=43224

É importante que alguém, principalmente se fosse prelado, estivesse no Frigidarium. Ainda por cima tem colaboradores que são fiéis - é importante que Roma mantenha este diálogo.

Não se entende a ausência quase completa do prelado português em Roma e a falta de interesse por participar. Já não temos obreiros. É uma situação que urge ser resolvida.

Irmã Doramaria e irmão Luís Afonso, estão interessados?
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Mar Aoû 04, 2015 10:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

ArturRebelo a écrit:
ArturRebelo a écrit:
Irmãos?

Twisted Evil
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Mer Aoû 19, 2015 12:18 am    Sujet du message: Répondre en citant

Estava interessado na Nunciatura, cheguei mesmo a inscrever-me num curso de Diplomacia Romana no Seminário Fray Tanys. Mas afinal não é permitida a admissão de bispos.

4º Da exclusão e especificidades
Um (Arce)Bispo não pode se tornar um membro da Nunciatura salvo se Bispo In Partibus ou um Cardeal com funções dentro da Nunciatura. A função de diplomata honorário não se enquadra por serem serviços prestados.
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Mar Jan 19, 2016 12:41 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Discussão encerrada.
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Mar Jan 19, 2016 12:42 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tópico trancado e movido.
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2, 3
Page 3 sur 3

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com