L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[Discussão] Candidaturas à Arcebispo de Lisboa

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Vicenzo
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 07 Juil 2017
Messages: 224

MessagePosté le: Sam Fév 23, 2019 1:18 am    Sujet du message: [Discussão] Candidaturas à Arcebispo de Lisboa Répondre en citant

Citation:

    Candidaturas para posição de Arcebispo de Lisboa

    Abertura do período do processo eleitoral para a posição de Arcebispo de Lisboa


    Nós, Mui Reverendíssimo Monsenhor Leopoldo Vicenzo Montenegro Viana, Primaz de Portugal, Arcebispo de Braga, Barão de Póvoa de Lanhoso, Real Guardião dos Selos do Conselho Nobiliárquico de Portugal, Bibliotecário Mor do Real Arquivo Nobiliárquico de Portugal, Conselheiro e Juiz do Condado do Porto, Arauto do Colégio Heráldico Português, Pároco de Braga, por Graça de Jah, Aristóteles e Christos,


      Anunciamos,

      A abertura do processo eleitoral para eleição do Arcebispo de Lisboa;


    Citation:

    [i]§1° Arquidiocese de Lisboa
      • II – A Arquidiocese Metropolitana de Lisboa, com sede no Palácio Episcopal de Lisboa, Lisboa, Portugal, é composta por cinco paróquias.
      • III – O Arcebispo Metropolitano de Lisboa é nomeado pelo Papa e é indicado pela AEP. Dever ser necessariamente Teólogo InGratebus*.
      • IV – O Arcebispo Metropolitano de Lisboa deve informar a AEP sobre a formação do seu Conselho Arquidiocesano e manter a AEP atualizada sobre as eleições nas paróquias de sua arquidiocese.
      • V – O Arcebispo Metropolitano de Lisboa deve substituir e presidir o colegiado da AEP em caso de impedimento do Primaz, Vice-Primaz ou do Arcebispo de Braga.


    O Candidato deve apresentar sua candidatura no prazo de sete dias, via Carta-Privada ao Primaz, contendo um curriculum nos moldes romanos. A candidatura deve estar em conformidade com os Estatutos da Assembléia Episcopal Portuguesa e demais regulamentações da Santa Igreja Aristotélica, todas disponíveis para consulta no Capítulo do Repositório. Eventuais dúvidas, contactar o Primaz ou o Vice-Primaz via carta-privada ou correio InGratebus.


    +Ad Majorem Dei Gloriam+
    Para Maior Glória de Deus


Paço Arquiepiscopal de Braga, XXII de Fevereiro do ano da Graça MCDLXVII de Nosso-Senhor.

Pela Assembleia Episcopal de Portugal,


Sua Ex.ª Rev. Mons. Leopoldo Vicenzo Montenegro Viana
Primaz de Portugal
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Vicenzo
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 07 Juil 2017
Messages: 224

MessagePosté le: Sam Mar 02, 2019 3:50 am    Sujet du message: Répondre en citant

Até o momento em que escrevo estas linhas, chegou-me apenas a candidatura de Dom Adonnis, atual arcebispo de Lisboa, a qual lhes apresento.

Adonnis a écrit:
Citation:

Curriculum Vitae

Informações gerais:
    Apelido: Adonnis Ferreira Queirós de Silva e Sagres
    Nome IG: Adonnis
    Morada: Leiria - Condado de Coimbra/PT
    Profissão: Carniceiro
    Via: Igreja

Funções:
  • Vice-Primaz de Portugal
  • Arcebispo Metropolitano de Lisboa
  • Secretário Lusófono dos Registros Romanos
  • Inquisidor Internacional para a Zona Lusófona "Missus Inquisitionis"
  • Professor do Seminário Menor de Viana do Castelo
  • Professor do Seminário Inquisitorial Internacional de Roma
  • Redator do Ofício de Imprensas de Roma
  • Confessor da Paróquia de Leiria
  • Confessor da Paróquia de Alcobaça

Formação:
  • Formado no Curso Noviciado pelo Seminário Menor de Viana do Castelo
  • Formado em Teologia Básica pelo Seminário Menor de Viana do Castelo
  • Formado no Curso Professoral pelo Seminário Menor de Viana do Castelo
  • Formado em Justiça Ordinária e Extraordinária pelo Seminário Inquisitorial Internacional de Roma
  • Formado no Curso de Guarda Episcopal pelo Seminário Italiano de Santa Kyrene na Abadia Cistercense de Fornovo
  • Formado em Demonologia pelo Seminário Primário de Arles.
  • Cursando Diplomacia no Seminário de "Santa Calandra" - Monastério Aristotélico de San Domenico.

Experiências profissionais:
  • Vice-Primaz de Portugal
  • Arcebispo Metropolitano de Lisboa
  • Secretário Nacional Lusófono dos Registros Lusófonos
  • Vigário-Geral da Arquidiocese Metropolitana de Lisboa
  • Primeiro-Arquidiácono da Arquidiocese Metropolitana de Lisboa
  • Camareiro Arquidiocesano de Lisboa
  • Chanceler Arquidiocesano de Lisboa
  • Inquisidor Internacional para a Zona Lusófona "Missus Inquisitionis"
  • Professor do Seminário Menor de Viana do Castelo
  • Professor do Seminário Inquisitorial Internacional de Roma
  • Pároco de Leiria
  • Redator do Ofício de Imprensas de Roma
  • Diácono Paroquial(Sacristão) da Paróquia de Leiria
  • Diácono de Leiria
  • Confessor para a Paróquia de Leiria
  • Confessor para a Paróquia de Alcobaça

Competências:
    Com os meus cargos atuais, posso:
    • Celebrar sacramentos (Batismos, Casamentos, Funerais, Diaconizações e Ordenação);
    • Redigir artigos jornalísticos sobre os assuntos da Igreja;
    • Investigar, mediante designação, casos ligados à inquisição no Reino Português;
    • Lecionar no Seminário Menor de Viana do Castelo, e
    • Lecionar no Seminário Internacional Inquisitorial de Roma.
    • Realizar missas e confissões na Paróquia de Leiria
    • Realizar confissões na Paróquia de Alcobaça
    • Administrar e superintender a Arquidiocese Metropolitana de Lisboa
    • Substituir o Primaz de Portugal em suas ausências.

Informação pessoais:
    Sou organizado, motivado, empenhado, gosto de trabalhar, colaborar e participar. Tenho iniciativa e sou proativo.

Informação pessoais:
    Desde muito cedo, tenciono seguir a Via da Igreja e, com isto, ser um intermediário para que a Palavra da Verdade seja difundida na Comunidade. Por conta disto, mesmo antes de me tornar teólogo, cursei o Seminário Menor de Viana do Castelo e, logo após, fui elevado à posição de Diácono. Mas acreditei que eu ainda poderia fazer mais, que eu era capaz de ajudar mais. Cursei o Professoral no Seminário de Viana e, tempo após, me tornei Professor no Seminário Inquisitorial Internacional de Roma onde também fui aprovado nos curso de Justiça Ordinária e Extraordinária e, também, Professor do Seminário Menor de Viana do Castelo.Estive, desde muito tempo, em estreita colaboração com o Cardeal Eduardo, enquanto Arcebispo de Lisboa, auxiliando-o na administração da Arquidiocese. Minha colaboração começou quando eu era diácono sacristão na Paróquia de Leiria e, tempos após, fui nomeado Chanceler Diocesano, Primeiro-Arquidiácono, Camareiro Diocesano e, por último, Vigário-Geral da Diocese.Conheço nossa Arquidiocese e suas necessidades. Fui eleito para a Arquidiocese de Lisboa pela primeira vez e fiz o meu melhor. Continuo fazendo, na verdade. Tenho tentado ajudar as paróquias e a toda a sua população ao limite das minhas forças. Ambiciono continuar esse trabalho e, por conta disto, apresento minha recandidatura ao cargo de Arcebispo Metropolitano de Lisboa.



Code:


[quote]
[b][color=darkred]Curriculum Vitae[/color][/b]

[b][color=darkblue][size=14]Informações gerais[/size][/color][/b]:
[list]Apelido: Adonnis Ferreira Queirós de Silva e Sagres
Nome IG: Adonnis
Morada: Leiria - Condado de Coimbra/PT
Profissão: Carniceiro
Via: Igreja[/list]
[b][color=darkblue][size=14]Funções[/size][/color][/b]:
[list][*]Vice-Primaz de Portugal
[*]Arcebispo Metropolitano de Lisboa
[*]Secretário Lusófono dos Registros Romanos
[*]Inquisidor Internacional para a Zona Lusófona "Missus Inquisitionis"
[*]Professor do Seminário Menor de Viana do Castelo
[*]Professor do Seminário Inquisitorial Internacional de Roma
[*]Redator do Ofício de Imprensas de Roma
[*]Confessor da Paróquia de Leiria
[*]Confessor da Paróquia de Alcobaça[/list]
[b][color=darkblue][size=14]Formação[/size][/color][/b]:
[list][*]Formado no Curso Noviciado pelo Seminário Menor de Viana do Castelo
[*]Formado em Teologia Básica pelo Seminário Menor de Viana do Castelo
[*]Formado no Curso Professoral pelo Seminário Menor de Viana do Castelo
[*]Formado em Justiça Ordinária e Extraordinária pelo Seminário Inquisitorial Internacional de Roma
[*]Formado no Curso de Guarda Episcopal pelo Seminário Italiano de Santa Kyrene na Abadia Cistercense de Fornovo
[*]Formado em Demonologia pelo Seminário Primário de Arles.[/list]
[b][color=darkblue][size=14]Experiências profissionais[/size][/color][/b]:
[list][*]Vice-Primaz de Portugal
[*]Arcebispo Metropolitano de Lisboa
[*]Secretário Nacional Lusófono dos Registros Lusófonos
[*]Vigário-Geral da Arquidiocese Metropolitana de Lisboa
[*]Primeiro-Arquidiácono da Arquidiocese Metropolitana de Lisboa
[*]Camareiro Arquidiocesano de Lisboa
[*]Chanceler Arquidiocesano de Lisboa
[*]Inquisidor Internacional para a Zona Lusófona "Missus Inquisitionis"
[*]Professor do Seminário Menor de Viana do Castelo
[*]Professor do Seminário Inquisitorial Internacional de Roma
[*]Pároco de Leiria
[*]Redator do Ofício de Imprensas de Roma
[*]Diácono Paroquial(Sacristão) da Paróquia de Leiria
[*]Diácono de Leiria
[*]Confessor para a Paróquia de Leiria
[*]Confessor para a Paróquia de Alcobaça[/list]
[b][color=darkblue][size=14]Competências[/size][/color][/b]:
[list]Com os meus cargos atuais, posso:
[list][*]Celebrar sacramentos (Batismos, Casamentos, Funerais, Diaconizações e Ordenação);
[*]Redigir artigos jornalísticos sobre os assuntos da Igreja;
[*]Investigar, mediante designação, casos ligados à inquisição no Reino Português;
[*]Lecionar no Seminário Menor de Viana do Castelo, e
[*]Lecionar no Seminário Internacional Inquisitorial de Roma.
[*]Realizar missas e confissões na Paróquia de Leiria
[*]Realizar confissões na Paróquia de Alcobaça
[*]Administrar e superintender a Arquidiocese Metropolitana de Lisboa
[*]Substituir o Primaz de Portugal em suas ausências.[/list][/list]
[b][color=darkblue][size=14]Informação pessoais[/size][/color][/b]:
[list]Sou organizado, motivado, empenhado, gosto de trabalhar, colaborar e participar. Tenho iniciativa e sou proativo.[/list]
[b][color=darkblue][size=14]Informação pessoais[/size][/color][/b]:
[list]Desde muito cedo, tenciono seguir a Via da Igreja e, com isto, ser um intermediário para que a Palavra da Verdade seja difundida na Comunidade. Por conta disto, mesmo antes de me tornar teólogo, cursei o Seminário Menor de Viana do Castelo e, logo após, fui elevado à posição de Diácono. Mas acreditei que eu ainda poderia fazer mais, que eu era capaz de ajudar mais. Cursei o Professoral no Seminário de Viana e, tempo após, me tornei Professor no Seminário Inquisitorial Internacional de Roma onde também fui aprovado nos curso de Justiça Ordinária e Extraordinária e, também, Professor do Seminário Menor de Viana do Castelo.Estive, desde muito tempo, em estreita colaboração com o Cardeal Eduardo, enquanto Arcebispo de Lisboa, auxiliando-o na administração da Arquidiocese. Minha colaboração começou quando eu era diácono sacristão na Paróquia de Leiria e, tempos após, fui nomeado Chanceler Diocesano, Primeiro-Arquidiácono, Camareiro Diocesano e, por último, Vigário-Geral da Diocese.Conheço nossa Arquidiocese e suas necessidades. Fui eleito para a Arquidiocese de Lisboa pela primeira vez e fiz o meu melhor. Continuo fazendo, na verdade. Tenho tentado ajudar as paróquias e a toda a sua população ao limite das minhas forças. Ambiciono continuar esse trabalho e, por conta disto, apresento minha recandidatura ao cargo de Arcebispo Metropolitano de Lisboa.[/list]
[/quote]


Havendo findado o prazo e existindo apenas um único candidato, caso não haja objeções nos próximos dois dias, declararei a escolha de Dom Adonnis para seu segundo mandato como Arcebispo de Lisboa
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Sam Mar 02, 2019 4:00 am    Sujet du message: Répondre en citant

Me abstenho em comentar.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Vicenzo
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 07 Juil 2017
Messages: 224

MessagePosté le: Mar Mar 05, 2019 12:17 am    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:

    Nomeação do Arcebispo de Lisboa

    Reeleição de Monsenhor Adonnis à posição de Arcebispo de Lisboa


    Nós, Mui Reverendíssimo Monsenhor Leopoldo Vicenzo Montenegro Viana, Primaz de Portugal, Arcebispo de Braga, Barão de Póvoa de Lanhoso, Real Guardião dos Selos do Conselho Nobiliárquico de Portugal, Bibliotecário Mor do Real Arquivo Nobiliárquico de Portugal, Conselheiro e Juiz do Condado do Porto, Arauto do Colégio Heráldico Português, Pároco de Braga, por Graça de Jah, Aristóteles e Christos, , em nome do Colégio de Prelados da Assembleia Episcopal de Portugal,

    Anunciamos,

    A reeleição de Sua Excelência Reverendíssima Monsenhor Adonnis Ferreira de Queirós Silva e Sagres [Adonnis], à posição de Arcebispo de Lisboa.

    Redigido no Paço Arquiepiscopal de Braga, aos 4 de março do ano da Graça 1467 de Nosso-Senhor..

    +Ad Majorem Dei Gloriam+
    Para Maior Glória de Deus


    Pela Assembléia Episcopal de Portugal,

    [b]Sua Ex.ª Rev. Mons. Leopoldo Vicenzo Montenegro Viana

    Primaz de Portugal



Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com