L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Requerimento da O.V.C
Aller à la page 1, 2, 3  Suivante

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Dunpeal

MessagePosté le: Lun Déc 15, 2008 6:53 pm    Sujet du message: Requerimento da O.V.C Répondre en citant

O reconhecimento de ordens religiosas é competência da Cúria através do Consistório Local e da Congregação para a Fé.

Como sabem Dom_Joao requereu que a Ordem de Vera Crucis seja reconhecida por Roma: http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=12267

Tendo em conta aquilo que ouviram e leram qual é a vossa opinião? Será tida em conta pelo Consistório.

Dernière édition par Dunpeal le Mer Avr 15, 2009 9:09 am; édité 3 fois
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Voronwe

MessagePosté le: Lun Déc 15, 2008 7:51 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Bem acho um pouco estranho que para quem pede o reconhecimento da sua Ordem pela Santa Igreja Aristotélica Romana, venha para a praça publica lançar um debate para a proclamação de Portugal como um esto laico.
Vi as propostas de Dom_joao e não entendo o que quer ele trazer de novo. Ele propõe-se a fazer exactamente aquilo que nós estamos a fazer, na minha opinião, e tendo em conta a falta de padres que temos estar a dividir recursos humanos vai levar a um aumento da burocracia dentro da Igreja de Portugal o que nesta fase não é aconselhável. Resumindo neste momento sou contra, se no futuro a situação melhorar (termos mais párocos), a criação de uma ordem religiosa poderá ser um incentivo à propagação da fé.
DuqueZezere

MessagePosté le: Mar Déc 16, 2008 9:44 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Eu tenho acompanhado a ideia do Dom_Joao desde o inicio e até já conversei com ele no MSN sobre isso.
Devo de dizer que gosto da ideia e que acho que poderia ser uma maneira de atrair mais fiéis a seguirem a Via da Igreja.
Eu por mim gostaria de ter uma Ordem Monástica em Portugal (a Ordem dos Templários é uma Ordem Militar), por isso tenho andado a pesquisar sobre as Ordens já existentes e qual poderia ser trazida para Portugal.
Por isso podemos pegar na ideia do Dom_Joao e adapta-la, mas antes de dizer algo em concreto quero aprofundar mais a minha pesquisa sobre as Ordens já existentes.
Apenas encontro um senão, que é o facto de termos pouca da Via da Igreja para podermos disponibilizar gente para a dita Ordem...

Dernière édition par DuqueZezere le Jeu Déc 18, 2008 12:31 am; édité 1 fois
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Voronwe

MessagePosté le: Mar Déc 16, 2008 9:48 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Pois a minha questão é essa somos tão poucos que se torna muito complicado nesta altura nos estarmos a dispersar. Além de que as informações que nos estão disponiveis são muito escassas e é tudo muito genérico.
Dunpeal

MessagePosté le: Mar Déc 16, 2008 10:04 pm    Sujet du message: Répondre en citant

É Monsenhor DuqueZezere. Eu também não retiro crédito e apoio a criação de uma ordem monástica, aliás tinha já discutido isso com Monselhor Rodericvs bem antes de ser elevado ao estatuto que agora ocupa. O problema neste momento são vários e passo a explicar:

1. Dom_Joao é demasiado novo
2. Dom_João é apenas baptizado
3. Dom_Joao prega o laicismo, isso não é compatível com o dogma da nossa Igreja, o que torna a sua "ordem" muito pouca aristotélica.
4. A Igreja de Portugal é fraca e precisa de se estabelecer, antes de qualquer ordem!
5. A Igreja de Portugal tem muito poucos Via da Igreja IG, quanto mais RP.

...portanto acho que agora e com a pessoa que é que não é boa ideia.
Dunpeal

MessagePosté le: Mar Déc 23, 2008 6:11 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Passei todas as informações ao CPL. Se os irmãos tiverem mais comentários não hesitem.
Dunpeal

MessagePosté le: Dim Fév 01, 2009 8:34 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Descobri recentemente:

Driesden a écrit:
Driesden entra carregada de rolos e rolos de pergaminhos, que trouxera do conselho para informar a população.

Começa a afixar nas paredes os primeiros rolos, a aprovação da Ordem da Vera Cruz, em que votaram a favor: Dark_Angel, Aoede, Mighty_Pato, Vilacovense, Samblack, Heliboy, Jakedias, em Branco: UncleScrooge, Harkonen e Abstiveram-se: Sanozuke, Driesden e K_r_s .

Isto foi a 14 Dec 2008 19:04.

Entretanto a Congregação para a Difusão da Fé, sob deliberação da Cúria a meu pedido, negou o pedido. Tendo em conta que a Igreja é a única competente para reconhecer e autorizar ordens religiosas visto ser a representante do poder espiritual, peço ao bispo de Coimbra que solicite no escritório da Porta-Voz que a mesma seja revogada devido às razões que enunciei (eu também lembrei SAR Myrnia do mesmo no Castelo).

Bispo Elrei - pode enviar a carta?
Bispo Voronwe & DuqueZezere - podem consultar com os vossos conselhos do condado do Porto e Lisboa se a mesma ordem foi "reconhecida" e, se tiver sido, solicitarem que seja des-"reconhecida" pelas mesmas razões enunciadas acima?

Obrigado.
Voronwe

MessagePosté le: Dim Fév 01, 2009 8:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

A última informação que tenho do Conselho do Porto é que a mesma foi negada devido a empate na votação para a sua aprovação. Tanto quanto sei essa votação nunca foi repetida. Na altura conversei com alguns conselheiros em privado informando que só Roma teria autoridade para o reconhecimento ou não de Ordens Religiosas
DuqueZezere

MessagePosté le: Dim Fév 01, 2009 8:39 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O reconhecimento dessa Ordem foi debatido no Conselho de Lisboa, era eu Conselheiro.
Na altura foi revogado o reconhecimento da dita Ordem, mas posso verificar se voltaram a tocar nesse assunto.

MessagePosté le: Dim Fév 01, 2009 8:39 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Voronwe a écrit:
A última informação que tenho do Conselho do Porto é que a mesma foi negada devido a empate na votação para a sua aprovação. Tanto quanto sei essa votação nunca foi repetida. Na altura conversei com alguns conselheiros em privado informando que só Roma teria autoridade para o reconhecimento ou não de Ordens Religiosas

Óptimo - pelo menos não foi sancionada. Melhor recordar ao conselho não vá haver pedidos posteriores, não?
Voronwe

MessagePosté le: Dim Fév 01, 2009 9:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Assim que lá chegar tratarei disso Wink
Elrei

MessagePosté le: Lun Fév 02, 2009 12:54 pm    Sujet du message: Répondre en citant

carta enviada http://forum.osreinos.com/viewtopic.php?t=179652&start=180&sid=BXn5Y5FApR023MN6GL4EJots4
DuqueZezere

MessagePosté le: Lun Fév 02, 2009 2:00 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Já confirmei junto do Conde Araj, o assunto não voltou a ser tocado.

MessagePosté le: Ven Fév 06, 2009 1:47 am    Sujet du message: Répondre en citant

Actualizações ?
Elrei

MessagePosté le: Ven Fév 06, 2009 10:58 pm    Sujet du message: Répondre en citant

nada a reportar....
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2, 3  Suivante
Page 1 sur 3

Sauter vers: