| Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
| Auteur |
Message |
Dunpeal

|
Posté le: Lun Déc 15, 2008 6:53 pm Sujet du message: Requerimento da O.V.C |
|
|
O reconhecimento de ordens religiosas é competência da Cúria através do Consistório Local e da Congregação para a Fé.
Como sabem Dom_Joao requereu que a Ordem de Vera Crucis seja reconhecida por Roma: http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=12267
Tendo em conta aquilo que ouviram e leram qual é a vossa opinião? Será tida em conta pelo Consistório.
Dernière édition par Dunpeal le Mer Avr 15, 2009 9:09 am; édité 3 fois |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Lun Déc 15, 2008 7:51 pm Sujet du message: |
|
|
Bem acho um pouco estranho que para quem pede o reconhecimento da sua Ordem pela Santa Igreja Aristotélica Romana, venha para a praça publica lançar um debate para a proclamação de Portugal como um esto laico.
Vi as propostas de Dom_joao e não entendo o que quer ele trazer de novo. Ele propõe-se a fazer exactamente aquilo que nós estamos a fazer, na minha opinião, e tendo em conta a falta de padres que temos estar a dividir recursos humanos vai levar a um aumento da burocracia dentro da Igreja de Portugal o que nesta fase não é aconselhável. Resumindo neste momento sou contra, se no futuro a situação melhorar (termos mais párocos), a criação de uma ordem religiosa poderá ser um incentivo à propagação da fé. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
Please delete this account. Character eradicated.
S'il vous plaît supprimer ce compte. Personnage éradiquée. |
|
|
 |
DuqueZezere

Inscrit le: 09 Oct 2008 Messages: 2691 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Mar Déc 16, 2008 9:44 pm Sujet du message: |
|
|
Eu tenho acompanhado a ideia do Dom_Joao desde o inicio e até já conversei com ele no MSN sobre isso.
Devo de dizer que gosto da ideia e que acho que poderia ser uma maneira de atrair mais fiéis a seguirem a Via da Igreja.
Eu por mim gostaria de ter uma Ordem Monástica em Portugal (a Ordem dos Templários é uma Ordem Militar), por isso tenho andado a pesquisar sobre as Ordens já existentes e qual poderia ser trazida para Portugal.
Por isso podemos pegar na ideia do Dom_Joao e adapta-la, mas antes de dizer algo em concreto quero aprofundar mais a minha pesquisa sobre as Ordens já existentes.
Apenas encontro um senão, que é o facto de termos pouca da Via da Igreja para podermos disponibilizar gente para a dita Ordem... _________________

Dernière édition par DuqueZezere le Jeu Déc 18, 2008 12:31 am; édité 1 fois |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Mar Déc 16, 2008 9:48 pm Sujet du message: |
|
|
Pois a minha questão é essa somos tão poucos que se torna muito complicado nesta altura nos estarmos a dispersar. Além de que as informações que nos estão disponiveis são muito escassas e é tudo muito genérico. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mar Déc 16, 2008 10:04 pm Sujet du message: |
|
|
É Monsenhor DuqueZezere. Eu também não retiro crédito e apoio a criação de uma ordem monástica, aliás tinha já discutido isso com Monselhor Rodericvs bem antes de ser elevado ao estatuto que agora ocupa. O problema neste momento são vários e passo a explicar:
1. Dom_Joao é demasiado novo
2. Dom_João é apenas baptizado
3. Dom_Joao prega o laicismo, isso não é compatível com o dogma da nossa Igreja, o que torna a sua "ordem" muito pouca aristotélica.
4. A Igreja de Portugal é fraca e precisa de se estabelecer, antes de qualquer ordem!
5. A Igreja de Portugal tem muito poucos Via da Igreja IG, quanto mais RP.
...portanto acho que agora e com a pessoa que é que não é boa ideia. |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mar Déc 23, 2008 6:11 pm Sujet du message: |
|
|
| Passei todas as informações ao CPL. Se os irmãos tiverem mais comentários não hesitem. |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Dim Fév 01, 2009 8:34 pm Sujet du message: |
|
|
Descobri recentemente:
| Driesden a écrit: | Driesden entra carregada de rolos e rolos de pergaminhos, que trouxera do conselho para informar a população.
Começa a afixar nas paredes os primeiros rolos, a aprovação da Ordem da Vera Cruz, em que votaram a favor: Dark_Angel, Aoede, Mighty_Pato, Vilacovense, Samblack, Heliboy, Jakedias, em Branco: UncleScrooge, Harkonen e Abstiveram-se: Sanozuke, Driesden e K_r_s . |
Isto foi a 14 Dec 2008 19:04.
Entretanto a Congregação para a Difusão da Fé, sob deliberação da Cúria a meu pedido, negou o pedido. Tendo em conta que a Igreja é a única competente para reconhecer e autorizar ordens religiosas visto ser a representante do poder espiritual, peço ao bispo de Coimbra que solicite no escritório da Porta-Voz que a mesma seja revogada devido às razões que enunciei (eu também lembrei SAR Myrnia do mesmo no Castelo).
Bispo Elrei - pode enviar a carta?
Bispo Voronwe & DuqueZezere - podem consultar com os vossos conselhos do condado do Porto e Lisboa se a mesma ordem foi "reconhecida" e, se tiver sido, solicitarem que seja des-"reconhecida" pelas mesmas razões enunciadas acima?
Obrigado. |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Dim Fév 01, 2009 8:38 pm Sujet du message: |
|
|
A última informação que tenho do Conselho do Porto é que a mesma foi negada devido a empate na votação para a sua aprovação. Tanto quanto sei essa votação nunca foi repetida. Na altura conversei com alguns conselheiros em privado informando que só Roma teria autoridade para o reconhecimento ou não de Ordens Religiosas _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Dim Fév 01, 2009 8:39 pm Sujet du message: |
|
|
O reconhecimento dessa Ordem foi debatido no Conselho de Lisboa, era eu Conselheiro.
Na altura foi revogado o reconhecimento da dita Ordem, mas posso verificar se voltaram a tocar nesse assunto. _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Dim Fév 01, 2009 8:39 pm Sujet du message: |
|
|
| Voronwe a écrit: | | A última informação que tenho do Conselho do Porto é que a mesma foi negada devido a empate na votação para a sua aprovação. Tanto quanto sei essa votação nunca foi repetida. Na altura conversei com alguns conselheiros em privado informando que só Roma teria autoridade para o reconhecimento ou não de Ordens Religiosas |
Óptimo - pelo menos não foi sancionada. Melhor recordar ao conselho não vá haver pedidos posteriores, não? |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Dim Fév 01, 2009 9:38 pm Sujet du message: |
|
|
Assim que lá chegar tratarei disso  _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Elrei

|
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Lun Fév 02, 2009 2:00 pm Sujet du message: |
|
|
Já confirmei junto do Conde Araj, o assunto não voltou a ser tocado. _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Ven Fév 06, 2009 1:47 am Sujet du message: |
|
|
| Actualizações ? |
|
|